04:42hs
Domigo, 20 de Setembro de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1999
Economia
15/02/2021 18h30

BC institui sua Política de Gestão Integrada de Riscos

O Banco Central instituiu nesta quinta-feira, 11, por meio da Resolução BCB nº 70, sua Política de Gestão Integrada de Riscos (PGR-BCB). Essa gestão de riscos busca identificar na instituição eventos em potencial capazes de afetá-la; administrar os riscos de modo a mantê-los compatíveis com o apetite a risco do BC; e facilitar o cumprimento dos objetivos organizacionais.

Entre os objetivos da gestão de riscos está, conforme a resolução, "assegurar que os responsáveis pela tomada de decisão, em todos os níveis da instituição, tenham acesso tempestivo às informações suficientes quanto aos riscos aos quais está exposta a organização, inclusive para determinar questões relativas à delegação, se for o caso".

Outro objetivo é "aumentar a probabilidade de alcance dos objetivos da organização, reduzindo os riscos a níveis aceitáveis".

A íntegra da Resolução BCB nº 70 está disponível em https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/buscanormas?tema=50.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br