12:21hs
Terça Feira, 17 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1973
Economia
12/01/2022 14h50

Biden diz que CPI de dezembro mostrou 'redução significativa' na inflação dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o resultado do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de dezembro, divulgado nesta quarta-feira, mostrou "redução significativa" na inflação desde o último mês.

"Com preços de gasolina e comida caindo, o indicador demonstra que estamos fazendo progresso em desacelerar a taxa de aumento de preços", afirmou o líder, em comunicado emitido pela Casa Branca.

Ao mesmo tempo, o dado de inflação reforça que "ainda temos mais trabalho a fazer, com alta de preços ainda alta demais e pressionando os orçamentos familiares", disse Biden.

O presidente destacou que a inflação é um desafio global e disse que os EUA são "sortudos" em ter um dos crescimentos econômicos mais rápidos, que os permite lidar com o aumento de preços enquanto mantém crescimento econômico sustentável. "Esse é meu objetivo e estou focado em alcançá-lo todos os dias."

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br