10:23hs
Sexta Feira, 13 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1968
Economia
04/07/2022 11h04

Confiança do setor manufatureiro do Japão piora pelo 2º trimestre consecutivo

A confiança do setor manufatureiro do Japão se deteriorou pelo segundo trimestre consecutivo, refletindo preocupações com lockdowns motivados por surtos de covid-19 na cidade chinesa de Xangai e prolongados cortes de oferta.

O principal índice de sentimento de grandes fabricantes caiu de 14 em março para 9 em junho, segundo o relatório "Tankan" do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), que é divulgado trimestralmente. O resultado ficou abaixo da expectativa de economistas consultados pela provedora de dados Quick, que previam queda do indicador a 12.

O índice reflete o porcentual de empresas japonesas que descreveram as condições de negócios como favoráveis menos as que relataram condições desfavoráveis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br