15/02/2021 18h29
Correção: Preço do diesel no Brasil está entre os que mais subiram, diz estudo
A matéria enviada anteriormente trazia incorreções no tÃtulo. Segue a nova versão - o texto não sofreu alterações.
O Brasil foi um dos paÃses onde o preço do óleo diesel nos postos mais subiu desde outubro do ano passado, ante outros seis grandes consumidores de combustÃveis - Alemanha, Ãustria, Dinamarca, EUA, França e Reino Unido. A liderança do ranking seria brasileira, não fossem os sucessivos reajustes na Alemanha desde o fim de 2020.
A informação faz parte de estudo do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e BiocombustÃveis, divulgado com exclusividade para o Estadão e para o Broadcast, sistema de notÃcias em tempo real do Grupo Estado.
Segundo o documento, na 1ª semana deste mês, o diesel ficou mais caro em 6 dos 7 paÃses analisados. A exceção foi o Reino Unido, que apresenta baixa volatilidade de preço. No Brasil, a alta foi de 2,48%, ante mesmo perÃodo em dezembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Estadão Conteúdo