03/01/2023 11h50
'Desenrola' também vai avançar para as pequenas empresas, diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o programa de renegociação de dÃvidas "Desenrola", a ser criado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não vai se restringir à s famÃlias, mas também atingirá pequenas empresas. "Em janeiro, programa para endividados será para pessoa fÃsica, mas haverá linhas para pessoa jurÃdica", disse, em live do site Brasil 247, sobre o programa que deve ser liderado pelos bancos públicos.
Durante a live, Haddad também afirmou que será preciso fazer um pente fino "em tudo", já que o governo Bolsonaro não cuidou corretamente dos programas.
No caso do Bolsa FamÃlia, o ministro lembrou que, nos governos anteriores de Lula, havia obrigação de frequência escolar, dado cobrado do Ministério da Educação todo trimestre, assim como de vacinação.
Com a mudança de regra do AuxÃlio Brasil, que passou a dar o benefÃcio por famÃlia, houve um crescimento desproporcional de famÃlias com apenas um membro.
Segundo Haddad, o governo vai organizar o Cadastro Único antes de começar a anunciar cortes.
Fonte: Estadão Conteúdo