17/10/2017 11h00
Efeitos da economia em recuperação são lentamente percebidos, diz BC
O Banco Central avaliou nesta terça-feira, 17, em seu Relatório de Estabilidade Financeira (REF) referente ao primeiro trimestre do ano, que "os efeitos da economia em recuperação são lentamente percebidos no arrefecimento do risco de crédito à s famÃlias". De acordo com a instituição, "o crédito à s grandes corporações, contudo, ainda enfrenta os desafios decorrentes da materialização de risco".
A autoridade monetária pontuou que o número de instituições financeiras (IFs) que percebem a recessão e a inadimplência como fontes de risco para a estabilidade financeira reduziu-se ao menor nÃvel dos últimos cinco anos.
"Embora, conjuntamente, essas ainda formem o principal vetor de risco, a atenção está se direcionando à sustentabilidade fiscal, vista como a segunda mais importante fonte de risco", destacou o BC. "Não obstante, as IFs acreditam na resiliência do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e na adequação e suficiência dos instrumentos disponÃveis para enfrentar cenários de grave crise financeira."
Fonte: Estadão Conteúdo