06/02/2018 11h00
Em sintonia com NY, Bovespa tenta melhora mas volta a perder força
A Bovespa iniciou os negócios em queda nesta terça-feira, 6, mas chegou a reduzir perdas no perÃodo da manhã, em sintonia com uma melhora pontual dos Ãndices futuros em Nova York. O pré-mercado em Wall Street oscila entre altas e baixas desde cedo, o que tende a conferir volatilidade ao pregão na Bolsa doméstica.
Às 10h30, o Ibovespa operava em baixa de 0,43%, aos 81.506,49 pontos, enquanto o Dow Jones futuro recuava 0,78%, o S&P 500 futuro perdia 0,23% e o Nasdaq futuro cedia 0,16%.
Segundo operadores, o movimento de correção visto na segunda-feira, que levou as bolsas de Nova York a tombarem mais de 4,0%, pode seguir por mais dias.
O Ãndice de Volatilidade da CBOE (VIX), considerado o medidor de medo de Wall Street, deu prosseguimento ao movimento de alta de segunda-feira e, na manhã desta terça, e já opera acima dos 45 pontos.
Fonte: Estadão Conteúdo