05:21hs
Segunda Feira, 12 de Janeiro de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1964
Economia
07/03/2017 10h48

Endividamento das empresas caiu e é pré-condição para crescimento, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 7, que a queda do nível de endividamento das empresas e das famílias é um indicativo de que o Brasil está deixando a crise para trás. "O endividamento das empresas sobre o patrimônio líquido atingiu pico no início de 2016 e foi caindo ao longo do ano, isso é muito importante, é uma pré-condição para o País voltar a crescer, para voltarem a tomar empréstimo e crescer. O endividamento das famílias como proporção da renda também caiu", disse.

A declaração foi dada durante a 46ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que ocorre no Palácio do Planalto.

"As famílias e as empresas pagaram suas dívidas, é um processo penoso, mas é resultado da crise, já estamos passando para um segundo processo, de voltar a tomar empréstimo, financiar consumo, investimento e crescer", afirmou o ministro, argumentando que a queda do PIB de 2016 é "retrovisor".

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br