03:49hs
Quinta Feira, 15 de Janeiro de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1964
Economia
03/07/2018 12h20

Fenabrave reduz previsão de alta das vendas de 2018

Após a greve dos caminhoneiros ter afetado a produção e a venda de veículos em maio e o cenário de junho ficar bastante parecido nos emplacamentos, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) ficou um pouco mais pessimista para o desempenho do mercado em 2018. A nova previsão, divulgada nesta terça-feira, 3, é de crescimento de 10%, ante uma estimativa anterior de 12,8%, em conta que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Se a nova projeção se confirmar, o setor vai somar a venda de 2,462 milhões de unidades. No ano passado, foram 2,239 milhões de unidades vendidas.

A revisão para baixo foi influenciada principalmente pelos segmentos de veículos leves, cuja previsão de expansão caiu de 13% para 9,7%. A estimativa para os veículos pesados, por sua vez, subiu de 9% para 18,3%.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br