18/07/2022 10h40
Governo de MG também reduz ICMS do etanol; litro deve cair R$ 0,33 na bomba
O governo de Minas Gerais anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a redução da alÃquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol hidratado. A alÃquota será reduzida de 16% para 9,29%. De acordo com a Associação das Indústrias Sucroenergética de Minas Gerais (Siamig), a redução na carga tributária deve trazer uma queda de R$ 0,33 por litro do biocombustÃvel nas bombas.
Em nota, o governo de Romeu Zema (Novo), destaca que o preço na bomba pode reduzir mais ainda tendo em vista a atualização do preço médio ponderado ao consumidor final.
Nesta manhã, o governo de São Paulo também anunciou uma redução no ICMS do etanol (de 13,3% para 9,57%). As medidas vem após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para a redução de ICMS de combustÃveis e energia.
Fonte: Estadão Conteúdo