05:53hs
Quinta Feira, 16 de Julho de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1991
Economia
24/08/2017 10h57

Indicador de Custo de Crédito fica estável em julho ante junho, em 22,2%, diz BC

O Indicador de Custo do Crédito (ICC) mostrou estabilidade em julho ante junho, em 22,2% ao ano, informou nesta quinta-feira, 24, o Banco Central. Houve alta de 0,1 ponto porcentual no caso de pessoas físicas, para 28,2% ao ano, e recuo de 0,1 ponto porcentual no caso de empresas, para 16,0% ao ano.

O ICC é o mais recente indicador de crédito do Banco Central, que passou a ser publicado na Nota de Política Monetária e Operações de Crédito da instituição. O porcentual do indicador reflete o volume de juros pagos, em reais, por consumidores e empresas no mês, considerando todo o estoque de operações, dividido pelo próprio estoque.

Na prática, é um indicador que reflete a taxa de juros média efetivamente paga pelo brasileiro, nas operações de crédito contratadas no passado e ainda em andamento.

Considerando apenas o crédito com recursos livres, o ICC também mostrou estabilidade em julho ante junho, em 37,1% ao ano. No caso do crédito com recursos direcionados, o indicador caiu 0,1 ponto porcentual, para 8,9%.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br