14:44hs
Quarta Feira, 11 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1968
Economia
15/11/2022 14h20

Inflação nos EUA está muito alta e foco é endereçá-la, diz integrante do Fed

Apesar da recuperação do mercado de trabalho, há grupos que foram mais afetados pelo efeito da pandemia de covid-19. Foi o que disse nesta terça-feira, 15, Lisa Cook, integrante do Conselho do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), em evento promovido pelo Banco do Canadá. Em sua visão, porém, para resolver este problema, não precisam ser usadas ferramentas do banco central dos Estados Unidos, já que a instituição está focada agora no combate à inflação.

"A inflação está muito alta. O foco do Fed é endereçar inflação, uma vez que temos um mercado de trabalho estável", afirmou Lisa.

Para ela, há outras políticas que podem ser usadas para lidar com a disparidade com que alguns grupos foram afetados economicamente pela pandemia.

Ela cita, por exemplo, intervenções de grupos empresariais.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br