15/02/2021 18h21
Juros têm viés de alta em meio a ajustes e liquidez reduzida
Os juros futuros contrariaram a indicação de uma abertura em baixa pelo bom humor externo. As taxas têm viés de alta com ajustes de posições em meio à liquidez bastante reduzida que, como esperado, gera distorções. O comportamento do dólar também é vetor importante. Tanto que bastou renovar a mÃnima do dia para que as taxas também registrassem os menores nÃveis do começo da sessão.
Às 9h12, o DI para janeiro de 2023 apontava 4,24% ante 4,22% no ajuste anterior e o para janeiro de 2025, 5,79%, de 5,75%.
No exterior, os Ãndices futuros das bolsas de Nova York operam em alta após o presidente dos EUA, Donald Trump, assinar um pacote de ajuda à economia de US$ 900 bilhões.
Já o acordo entre Londres e Bruxelas no Brexit foi anunciado no dia 24, porém já perto do fechamento das bolsas europeias antes do feriado do Natal, o que deixou a reação para hoje.
A agenda de indicadores econômicos é fraca e o atraso na vacinação no Brasil fica no radar.
Na última Focus de 2020, a mediana das projeções para o IPCA em 2021 desacelerou de 3,37% para 3,34%; para o PIB do ano que vem, de 3,46% para 3,49%.
Em relação à vacinação, o Departamento de Economia da Renascença DTVM pondera em nota a clientes que, "no Brasil, apesar das inúmeras polêmicas envolvendo a politização das vacinas contra a covid-19 e do esperado enorme atraso do PaÃs em iniciar a vacinação em massa, enquanto até mesmo paÃses da América Latina começaram ou já estão muito próximos de dar inÃcio à s suas campanhas, acreditamos que hoje esse tema não trará impactos ao mercado".
Fonte: Estadão Conteúdo