20:23hs
Sábado, 02 de Maio de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1978
Economia
05/12/2017 22h50

Meirelles: PIB deve crescer 3% no próximo ano

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na noite desta terça-feira, 5, que a economia brasileira deve crescer 3% no ano que vem, como resultado de um trabalho iniciado pela gestão Temer.

Em discurso durante cerimônia de premiação da revista IstoÉ a brasileiros que se destacaram em 2017, na qual Meirelles foi homenageado como a personalidade do ano na economia, o titular da Fazenda ressaltou que a confiança voltou a crescer e o que emprego retomou a expansão, após a taxa de desempregados superar a marca de 13%. Meirelles lembrou que o País está deixando uma recessão que provocou um encolhimento do PIB de cerca de 8%. "Todos os indicadores mostram esse progresso. A economia cresce em todos os setores."

Meirelles comentou ainda que, em maio do ano passado, quando o presidente Michel Temer assumiu o governo, a economia acumulava uma queda de 5,2% em 12 meses. "Teremos o melhor Natal em muitos anos graças à retomada da economia e da confiança", disse o ministro, que atribuiu o prêmio ao reconhecimento do que chamou da transformação da economia brasileira.

Meirelles, após mencionar a "modernização" da legislação trabalhista, frisou que ainda resta muito a se fazer para se "consolidar as conquistas alcançadas", classificando como "fundamental" a realização das reformas. "Estamos enfrentando esses desafios com o apoio da sociedade", declarou.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br