00:25hs
Domigo, 15 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1968
Economia
01/04/2022 13h50

Nações ocidentais e aliados liberam petróleo das reservas estratégicas

As nações ocidentais e seus aliados concordaram em liberar petróleo de suas reservas, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, juntando-se aos Estados Unidos na tentativa de domar os preços do óleo. Os países da Agência Internacional de Energia (AIE) - que incluem os EUA, a maior parte da Europa, Canadá, México, Japão e Coreia do Sul - devem anunciar os valores no início da próxima semana, disse a fonte.

O governo de Joe Biden ordenou ontem a liberação de 180 milhões de barris de petróleo das reservas dos EUA ao longo de seis meses.

Os EUA, a Europa e seus aliados estão procurando substituir o petróleo russo por suprimentos de outras fontes, principalmente nos EUA e no Golfo Pérsico. Mas o governo Biden diz que levará meses para os produtores de petróleo dos EUA aumentarem a produção.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br