19/03/2018 11h00
Não haverá mudança na política de preços da Petrobras, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou nesta segunda-feira, 19, que haverá mudanças na polÃtica de preços da Petrobras. O que existe, disse o ministro em entrevista à Rádio CBN, é a avaliação da reestruturação tributária incidente sobre os combustÃveis.
A Petrobras tem colocado em prática, desde que Pedro Parente assumiu a presidência da petrolÃfera, a polÃtica de corrigir seus preços de acordo com a variação dos preços do barril de petróleo no mercado internacional.
Entre os consumidores há muitas reclamações porque as quedas dos combustÃveis não chegam à s bombas como chegam os aumentos.
Meirelles disse que a polÃtica do governo é dar condições à Petrobras para que ela mantenha sua competitividade e saúde financeira. "Não haverá mudança da polÃtica de preços da Petrobras. O que existe é a avaliação de reestruturação tributária dos combustÃveis", disse o ministro.
Eleição
O ministro da Fazenda também disse nesta segunda que só começará a tratar de questões partidárias quando e se decidir que irá concorrer à Presidência da República. Ele, que se encontra em Buenos Aires, onde participa da reunião do G-20, voltou a dizer que tem até 7 de abril para informar a decisão sobre concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro ou se permanecerá à frente da Fazenda.
"Só se eu me decidir a ser candidato que verei esta questão partidária", disse Meirelles ao ser perguntado por qual partido deverá disputar a eleição presidencial.
Fonte: Estadão Conteúdo