19/04/2017 20h48
Relator não inclui policial legislativo com mesma regra de civis e federais
O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), afirmou nesta quarta-feira, 19, que decidiu não incluir os policiais legislativos nas regras de aposentadoria especial como os policiais civis e federais. Mais cedo, policiais legislativos tinham abordado o relator na Casa, pedindo que tivessem as mesmas regras previdenciárias previstas no parecer de Maia para policiais civis e federais.
Policiais legislativos abordaram o relator no Salão Verde da Câmara e o encurralaram na parede. Na conversa, afirmaram que hoje possuem aposentadoria especial, mas que a reforma da Previdência acaba com esse direito. Com isso, pediram que Maia estabelecesse para eles no parecer as mesmas regras previstas para policiais civis e militares terão.
Policiais, professores e trabalhadores rurais terão idade mÃnima menor do que os 65 anos previstos para os demais trabalhadores homens e 62 anos, para as mulheres. No caso dos policiais civis e militares, homens e mulheres terão idade mÃnima de 55 anos, sem transição, com uma promessa de estabelecer uma idade mÃnima definitiva na reforma da Previdência dos militares, que o governo prometeu enviar ao Congresso em maio.
Fonte: Estadão Conteúdo