02/07/2019 11h30
Atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil comemoram conquista de novo patrocínio
Diversos atletas olÃmpicos e paralÃmpicos brasileiros conseguiram um apoio na reta final de preparação para os Jogos OlÃmpicos de Tóquio, em 2020, no Japão. Eles farão parte do Time Ajinomoto e vão receber orientação nutricional e produtos voltados para o treinamento que prometem ajudar a melhorar o desempenho deles em suas competições.
"Após os Jogos do Rio, em 2016, o cenário ficou um pouco nebuloso e agora ter uma empresa desse porte apostando nos valores olÃmpicos nos permite continuar sonhando em um bom desempenho. Esse tipo de apoio é essencial", explicou o judoca Rafael Silva, o Baby, um dos atletas da equipe.
"Para todos nós é um grande orgulho. O investimento não é só nas medalhas, é na geração que está vindo. A molecada precisa de inspirações e vejo que é um investimento no Brasil. Educação e esporte mudam vidas e são ferramentas sociais", comentou Verônica Hipólito, do atletismo paralÃmpico.
Além deles, fazem parte da equipe Adriana da Silva (maratona), Allan Kuwahara (judô), Arthur Nory (ginástica artÃstica), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Caio Pereira (arremesso de peso paralÃmpico), Dayanne Silva (natação paralÃmpica), Douglas Brose (caratê), Eduardo Katsuhiro (judô), Francisco Barreto (ginástica artÃstica), Gustavo Montan (atletismo), Marcelo Contini (judô), Marcelo Fuzita (judô), Valeria Kumizaki (caratê), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Rosângela Santos (atletismo).
Tatsuya Sasaki, presidente da Ajinomoto do Brasil, mostrou-se empolgado com essa parceria. "Tem o objetivo de apoiar os atletas utilizando o conceito de Kachimeshi, que é um programa de educação nutricional. Desde 2003 fazemos isso com atletas e os resultados têm sido excelentes. Agora será o primeiro ano do Projeto Vitória no Brasil", disse.
Esse suporte nutricional surgiu de um conceito trazido do Japão baseado na trÃade alimentação, treino e descanso. "Esse apoio tem ajudado muito na conquista de medalhas da delegação japonesa. A gente está por trás dessa melhoria do desempenho, por causa da forte relação entre alimentação e esporte", afirmou Adriana Moucherek, diretora de marketing da Ajinomoto do Brasil.
Esse é mais um patrocÃnio da empresa ao esporte nacional. Recentemente, a Ajinomoto fechou contratos de patrocÃnios com o Comitê OlÃmpico do Brasil (COB) e Comitê ParalÃmpico Brasileiro (CPB). "Esse patrocÃnio é um reconhecimento da nossa credibilidade e vejo que pode ser um divisor de águas para a conquista de medalhas", argumentou Rogério Sampaio, diretor geral do COB.
"O esporte hoje é instrumento de transformação social. Ele pode contribuir para que a gente consiga buscar isso na performance", completou Ivaldo Brandão, vice-presidente do CPB.
Fonte: Estadão Conteúdo