01/04/2020 23h00
Ícaro Miguel se torna líder do ranking mundial do tae kwon do
O Brasil tem um representante como o melhor do mundo no ranking da sua categoria no tae kwon do. Nesta quarta-feira, com a atualização mensal das listas pela World Taewkwondo, a federação internacional da modalidade, Ãcaro assumiu o primeiro lugar entre os lutadores com até 87 quilos.
Ãcaro vinha tendo um desempenho irrepreensÃvel nesta temporada, tanto que foi campeão em três das quatro competições internacionais que disputou, sendo o terceiro colocado na outra. Assim, o brasileiro soma 247,90 pontos, tendo ultrapassado o russo Vladislav Larin, que está com 247,50.
"Melhor do mundo! Hoje saiu a atualização do ranking mundial e estamos em primeiro lugar! Eu sou o primeiro taekwondista brasileiro a chegar no topo! Estou muito feliz, mas também surpreso porque imaginei que chegaria daqui um tempo ainda", escreveu o brasileiro, que já está classificado para a OlimpÃada de Tóquio.
"Esse feito me traz muita confiança para os Jogos OlÃmpicos, chegar lá como o melhor do mundo faz total diferença e me motiva ainda mais. Acredite em você! Aqui eu te provo que tudo é possÃvel", acrescentou Ãcaro, que exaltou o bom momento dos brasileiros na modalidade.
"O Brasil tem plena condições de ter vários atletas melhores do mundo, tem a oportunidade de fazer história no tae kwon do. Ainda não acabou e eu quero muito mais, minha contribuição é fazer o que ninguém nunca fez e é para/por isso que eu continuo trabalhando. O Brasil é o paÃs do tae kwon do", concluiu.
Ãcaro foi vice-campeão mundial em 2019, mesmo ano em que faturou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima na categoria até 80kg, para a qual ele garantiu a sua classificação para Tóquio. Nesse peso, ele é o quarto colocado no ranking olÃmpico.
Além de Ãcaro, outros dois brasileiros também se garantiram nos Jogos de Tóquio: Edival Pontes (até 68kg) e Milena Titoneli (até 67kg).
Fonte: Estadão Conteúdo