10:02hs
Segunda Feira, 03 de Junho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1855
Esportes
03/08/2015 08h10

Com média de 28,5 mil torcedores, rodada do Brasileirão teve público recorde

Mais de 285 mil torcedores foram aos estádios na 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrada neste domingo. A marca é inédita nesta edição do Nacional, com média de 28.513 torcedores por partida.

Os destaques foram as torcidas de Flamengo e Palmeiras. Ambas quebraram o recorde de público de seus times na competição. No Allianz Parque, 38.794 torcedores compraram ingresso e acompanharam neste domingo a vitória por 1 a 0 do Atlético-PR. Mas não foi só o número de torcedores nas arquibancadas que mereceu destaque.

Pela primeira vez desde a inauguração do seu novo estádio, em novembro do ano passado, a diretoria do Palmeiras alcançou a meta de vender todos os ingressos pela internet. Desde quinta-feira não havia mais entradas à venda.

O jogo foi às 11 horas, horário que tem atraído a melhor média de público do campeonato. Teve torcedor, no entanto, que sofreu para entrar no Allianz Parque e perdeu os primeiros minutos da partida por causa das filas que se formaram nas bilheterias da rua Palestra Itália, onde deveria ser efetuada a retirada dos ingressos.

No Maracanã, 61.421 pessoas assistiram ao empate por 2 a 2 entre Flamengo e Santos, estabelecendo novo recorde de público da torcida rubro-negra no estádio neste Campeonato Brasileiro. Devido às permissões de gratuidade no Rio, o público pagante foi de quase 10 mil pessoas a menos: 51.749.

Antes da partida, o Flamengo estava embalado por três vitórias nos últimos quatro jogos no Nacional. Por isso, a diretoria lançou durante a semana uma campanha nas redes sociais. "O desafio está lançado: Vamos quebrar o recorde de público do ano contra o Santos, no Maraca", dizia o texto acompanhado da hashtag #EuVouAoMaracanã! A torcida aceitou o desafio, mas, assim como o Palmeiras, o time acabou fracassando em campo.

Também contribuiu para alavancar a média de público da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro a estreia de Ronaldinho Gaúcho, sábado à noite, pelo Fluminense. Em clima de festa por causa do retorno do craque ao futebol brasileiro, o público no Maracanã na vitória do tricolor carioca por 1 a 0 sobre o Grêmio foi de 27.842 pagantes (33.288 presentes).

Outro jogo que chamou atenção foi o empate por 1 a 1 entre Coritiba e Goiás, neste domingo, às 11 horas, no Couto Pereira, quando 24.595 torcedores compraram ingresso. Foi o maior público no estádio em 2015.

Os dois jogos antecipados para atender a um pedido da TV Globo e que abriram a rodada na quarta-feira também tiveram bom público. No Mineirão, 47.606 torcedores pagaram ingressos para ver a vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o São Paulo. O curioso é que, na véspera, o atacante Alexandre Pato havia desdenhado da força do torcida atleticana, dizendo que o Mineirão era "neutro".

No Itaquerão, a Fiel também compareceu em peso. O público da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco foi de 30.340 pagantes, mantendo a boa média de público da equipe em seu estádio.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br