16/09/2019 18h31
Cruzeiro confirma que zagueiro Léo sofreu fratura em jogo contra o Palmeiras
O Cruzeiro informou na tarde desta segunda-feira que o zagueiro Léo sofreu uma fratura na clavÃcula na partida contra o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, onde acabou se lesionando de forma mais grave em um choque com o goleiro adversário Weverton.
O lance ocorreu no finalzinho do confronto, aos 49 minutos do segundo tempo, após um cobrança de falta do time cruzeirense, que foi superado por 1 a 0 pelos palmeirenses e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, encabeçando a zona de rebaixamento, com 18 pontos.
Ao confirmar a lesão de Léo, Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, também preferiu não estabelecer um prazo estimado de recuperação para o atleta, mas informou que o tratamento escolhido para curar a lesão será conservador (sem cirurgia). Uma operação só ocorrerá se esse tipo de protocolo adotado não surtir o efeito desejado.
"O Léo sofreu um trauma no ombro esquerdo, no último lance do jogo contra o Palmeiras. Nesse trauma foi observada uma fratura da clavÃcula, sem desvio, que inicialmente não indica um tratamento cirúrgico. Ele já iniciou o tratamento conservador. Como qualquer fratura, não há um prazo pré-determinado para a recuperação, porque depende de sua consolidação para a liberação para a prática de esportes de contato. Vamos observar a evolução do atleta nas próximas semanas", informou Campolina.
Sem poder contar com Léo, que havia voltado a atuar recentemente pela equipe após se recuperar de uma lesão muscular, o técnico Rogério Ceni deverá escalar uma dupla de zaga com Cacá e FabrÃcio Bruno, dois jogos jogadores formados na base do clube, no confronto diante do lÃder Flamengo, neste sábado, à s 17 horas, no Mineirão, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Isso pelo fato de que Dedé, outro titular da defesa, luta para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito e dificilmente poderá atuar neste próximo duelo.
RAFAEL SANTOS - Outro jogador formado na base do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Rafael Santos estreou pela equipe profissional na partida de sábado contra o Palmeiras e nesta segunda-feira festejou a chance que ganhou de Ceni. "Primeiramente gostaria de agradecer a todos que puderam me dar essa oportunidade de jogar, diretoria e comissão técnica. Foi uma alegria muito grande, venho trabalhando sempre para quando aparecer a oportunidade poder aproveitar da melhor maneira, então tenho certeza que se continuar treinando firme assim terei mais oportunidade no Cruzeiro", projetou o atleta, em entrevista coletiva.
"Venho trabalhando para isso, para ter uma sequência boa de jogos. E se depender do professor e ele me colocar para jogar, pode ter certeza que darei o meu máximo para ajudar a equipe. O Rogério, que nos ensina bastante, vem sempre me cobrando as finalizações, as batidas de falta, e vindo dele é uma motivação mais que especial. Se tiver uma chance no jogo pode saber que vou arriscar sim, confiança sempre", completou o jovem de 21 anos.
E Rafael Santos aposta que o Cruzeiro pode bater os flamenguistas neste sábado, apesar da ótima fase dos adversários e do péssimo momento dos cruzeirenses. "Está na hora de vencer, tenho certeza de que se o resultado acontecer, contra o Flamengo, será uma reviravolta na competição. Eles estão com o time muito bom, no caminho para ser campeão, em uma situação bem diferente da nossa, mas a gente ganhando, o que é muito possÃvel, trará confiança para o time inteiro", destacou.
"Será um jogo bom de se disputar e ganhar de quem está disputando na parte de cima da tabela de classificação gera sempre uma motivação a mais, como foi agora contra o Palmeiras. Não foi o resultado desejado no último sábado, mas já enxergamos uma melhora na equipe e no vestiário pudemos ver que os jogadores pretendem mudar essa situação do Cruzeiro na competição", finalizou.
Fonte: Estadão Conteúdo