27/06/2021 13h00
Dona de quatro ouros, Serena Williams anuncia que não vai à Olimpíada de Tóquio
A americana Serena Williams é mais um grande nome do tênis a anunciar que não estará nos Jogos OlÃmpicos de Tóquio, em julho. Aos 39 anos, a dona de quatro medalhas de ouro disse que não merece representar o paÃs caso fosse chamada.
Questionada se estará nos Jogos do Japão, ela foi enfática neste domingo: "Não estou na lista olÃmpica então, não que eu saiba", afirmou. E mostrou humildade ao assumir que nem mereceria uma vaga atualmente. "Se estivesse, não deveria estar", endossou a campeã de Londres em 2012.
Preferiu, porém, não explicar os motivos que a fizeram abrir mão de disputar uma nova OlimpÃada, deixando no ar que foi consultada. "Há muitas razões que me levaram a tomar a decisão sobre os Jogos OlÃmpicos. Não quero falar sobre isto hoje. Talvez em outra ocasião, desculpe."
Além da conquista de simples há nove anos, na Inglaterra, Serena ainda foi ao lugar mais alto do pódio outras três vezes, em parceria com a irmã, Vênus. Ganharam em Sydney, na Austrália, em 2000, oito anos mais tarde em Pequim, na China, e também em Londres.
São vários os grandes nomes do tênis que já disseram não para Tóquio. O bicampeão olÃmpico Rafael Nadal será ausência por causa do "estado fÃsico". O espanhol também não estará em Wimbledon. O austrÃaco Dominic Thiem também será ausência.
Fonte: Estadão Conteúdo