01/02/2018 17h30
Estreante João Pedro Sorgi abre duelo do Brasil contra dominicanos na Copa Davis
Um sorteio definiu nesta quinta-feira a ordem dos jogos do confronto do Brasil contra a República Dominicana, em Santo Domingo, pela primeira rodada do Zonal Americano da Copa Davis. Os jogos serão disputados nesta sexta e no sábado nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco e o estreante João Pedro Sorgi será o primeiro brasileiro a entrar em quadra.
Nesta sexta-feira, à s 18 horas (de BrasÃlia), o paulista de 24 anos, atual número 365 do mundo, enfrentará o dominicano mais bem colocado no ranking da ATP, José Hernández, que atualmente ocupa a 284.ª posição.
"Conheço o José Hernández, estive em vários torneios com ele. Nunca jogamos contra, mas já treinamos juntos algumas vezes. É um jogador bom, tem muitas qualidades, mas nos conhecemos bem e acho que será um jogo equilibrado, onde quem estiver mais concentrado se sairá melhor. Mas será um jogo duro. Da minha parte, venho treino muito bem, já adaptado à s condições de jogo, preparado para dar o meu melhor e fazer o possÃvel para somar o ponto para a equipe amanhã (sexta-feira)", projetou João Pedro Sorgi.
Na sequência, o cearense Thiago Monteiro, número 117 do mundo, encara o tenista número 2 da República Dominicana, Roberto Cid, que é apenas o 468.º do ranking. "Esperamos um confronto equilibrado, até porque as condições estão bem rápidas. Não conheço muito o meu adversário, o Cid, mas buscamos todas as informações durante a semana e a equipe está bem adaptada, bem confiante. Tivemos uma excelente semana de treino aqui. E, para mim, não faz diferença ser o primeiro ou o segundo a jogar, porque independente disso jogamos na sexta, então temos que estar preparados. É torcer bastante para o Sorgi no primeiro e depois ir com tudo no segundo", avaliou o tenista, que disputará a sua quarta Copa Davis.
No sábado, a dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Marcelo Demoliner enfrenta a parceria entre Nick Hardt e José Olivares, a partir das 17 horas (de BrasÃlia). Em seguida, Thiago Monteiro mede forças contra José Hernández e João Pedro Sorgi encerra o confronto contra Roberto Cid. O paranaense Thiago Wild não foi escalado para o confronto.
Fonte: Estadão Conteúdo