16/05/2020 16h00
Grêmio 'recupera' atividade cancelada de segunda e conclui semana de treinos
A segunda semana de treinos do Grêmio em meio à pandemia do coronavÃrus chegou ao fim na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, com uma atividade fÃsica para três dos seis grupos em que o elenco foi dividido. Assim, esses jogadores "recuperaram" o trabalho que não foi realizado na última segunda-feira.
Naquela data, o Grêmio cancelou a atividade do perÃodo da manhã para avaliar decreto do governo estadual. Assim, os grupos D, E e F não haviam feito a atividade preparada pela comissão técnica.
Nesta manhã, então, eles foram ao CT do clube e realizaram um treino de resistência anaeróbia. A apresentação dos grupos se deu de modo escalonado, a cada meia hora, com a chegada do primeiro às 9 horas.
Com foco na recuperação do condicionamento, os preparadores fÃsicos instruÃram os atletas a trabalhar em um circuito montado com seis estações, onde os jogadores passavam por diferentes obstáculos, individualmente, em 25 segundos.
O domingo será de folga para todo o elenco do Grêmio - os grupos A, B e C já não trabalharam neste sábado. E a representação dos jogadores está agendada para a segunda-feira.
Ainda não há qualquer definição sobre quando será possÃvel retomar as competições. Porém, na última quarta-feira, reunião apontou a segunda metade de julho como possÃvel data para a retomada do Campeonato Gaúcho.
Fonte: Estadão Conteúdo