10/07/2021 08h40
Pressionada, diretoria do Flamengo anuncia demissão do técnico Rogério Ceni
O relógio marcava quase 3 horas da manhã quando a diretoria do Flamengo anunciou o fim da passagem de Rogério Ceni pelo clube. Os dirigentes fizeram longa reunião na Gávea, invadindo a madrugada, e cederam à s pressões de conselheiros e torcedores que cobravam a saÃda do técnico pela falta de padrão e confiança apresentadas pela equipe.
Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão e de um áudio vazado de Roberto Drummond, analista do departamento de scout, detonando a postura de Ceni com sua "arrogância" e o "descaso", dizendo que o técnico era "uma pessoa ruim" para com os profissionais do clube, a situação ficou insustentável. Apesar de o Flamengo anunciar a saÃda do funcionário, desta vez não houve respaldo ao treinador.
Nesta semana, Ismael Rescalvo, técnico do Emecec, do Equador, já havia revelado ter sido procurado pelo clube carioca, em mais um indÃcio do processo de fritura de Ceni na Gávea. Mesmo "bancando" seu comandante, o clube já pesquisava possÃveis substitutos no mercado. O novo comandante deve ser anunciado o mais breve possÃvel.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios", postou o Flamengo às 2h46, num desfecho que todos já imaginavam assim que a reunião foi convocada às pressas numa sexta-feira tumultuada.
No jogo contra a Chapecoense, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, a equipe mais uma vez será comandada por MaurÃcio Souza, que já "quebrou galho" nas férias do time titular e quando Rogério Ceni foi diagnosticado com a covid-19.
Rogério chegou ao Flamengo em novembro de 2020. De cara, eliminação na Copa do Brasil para o São Paulo com duas derrotas. Conseguiu, porém, erguer o tÃtulo do Brasileirão, mesmo perdendo o jogo final. Ainda ganhou o Carioca e a Supercopa do Brasil. Sai com um desempenho de 59% de aproveitamento e sem jamais agradar a torcida e os dirigentes.
O nome de Renato Gaúcho é o mais cotado para a vaga. Mas os diretores terão de convencer o presidente Rodolfo Landim, que jamais quis abrir mão de Ceni e gostaria de ver um novo estrangeiro na direção flamenguista.
Fonte: Estadão Conteúdo