21/07/2019 00h20
Tempestade adia largada da etapa de Iowa da Fórmula Indy
A largada da etapa de Iowa da Fórmula Indy, que estava prevista para ocorrer à s 20h15 (de BrasÃlia), em horário adiantado em relação ao horário originalmente programado, acabou sendo adiada na noite de sábado por causa das condições climáticas extremamente adversárias no circuito de Newton.
A pista oval do autódromo local foi atingida por uma forte tempestade poucos minutos antes do inÃcio da prova e deixou a pista sem condições de uso para os pilotos. Até o final da noite deste sábado (pelo horário de BrasÃlia), ainda não havia um horário marcado pata o começo da corrida, assim como ainda não era certo se a mesma teria a sua largada adiada para ocorrer no domingo.
Antes da tempestade atrasar bruscamente a programação deste sábado em Newton, o francês Simon Pagenaud, vencedor da etapa passada da temporada, em Toronto, no Canadá, conquistou a pole position da prova em Iowa na sexta-feira. E ele garantiu a primeira colocação no treino classificatório no qual ficou logo à frente do australiano Will Power, seu companheiro de equipe Penske.
O norte-americano Josef Newgarden, atual lÃder do campeonato da Indy, com 434 pontos, garantiu o terceiro posto do grid, também com um carro da Penske.
Fonte: Estadão Conteúdo