Após o resultado da apuração, o candidato da Coligação Muda Brasil agradece aos brasileiros e aos mineiros a extraordinária votação que o levou ao segundo turno das eleições
“A mudança começa aqui, hoje”, afirmou o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência, Aécio Neves, definindo o sentimento de milhões de brasileiros, que o levaram a disputar o segundo turno das eleições. O resultado final da apuração das urnas nesse primeiro turno deu a Aécio 33,6% dos votos válidos, superando até mesmo os primeiros resultados das pesquisas de boca de urna. Para o candidato, a expressiva votação alcançada em todo o país reflete o sentimento mais puro de mudança expresso por grande parte da população.
“A minha candidatura não é mais a candidatura de um grupo político ou de um conjunto de alianças. É o sentimento mais puro de todos os brasileiros que ainda têm a capacidade de se indignar, mas principalmente a capacidade de sonhar. Portanto, vamos acreditar, como eu sempre acreditei, que é possível dar ao Brasil um governo que una decência e eficiência”, disse
Ao lado da esposa, Letícia; do senador eleito neste domingo por Minas Gerais, Antonio Anastasia; do governador Alberto Pinto Coelho; do coordenador da campanha em Minas, Danilo de Castro e do deputado federal Alexandre Silveira, Aécio concedeu entrevista, na noite deste domingo (05/10), no Comitê Muda Brasil, em Belo Horizonte.
Ao demonstrar sua gratidão aos eleitores, emocionado, o candidato lembrou uma frase de seu avô, Tancredo Neves, ao ser eleito presidente da República, em 1985.
“Quero aqui reverenciar uma frase que foi dita há 30 anos pelo meu avô Tancredo, quando iniciava a sua caminhada para trazer de novo a liberdade e a democracia. Talvez seja essa a frase síntese que eu gostaria de dizer a todos os brasileiros nesse instante: estamos apenas na metade da travessia, portanto, não vamos nos dispersar”.
A partir dos resultados expressivos que confirmaram “a onda da virada”, o candidato da Coligação Muda Brasil disse que é preciso manter a união em torno do projeto da sua candidatura, para garantir no segundo turno das eleições a vitória de um governo honrado, digno e eficiente.
“Temos as melhores condições de fazer com que a vida do cidadão e da cidadã brasileira melhore. É por isso que estou aqui e grato a cada brasileiro a cada brasileira que já demonstrou que o sentimento de mudança é o que deve prevalecer. Vamos continuar unidos para que possamos, no segundo turno vencer as eleições e darmos aos brasileiros um governo honrado, um governo digno, um governo eficiente. A vitória do primeiro turno foi da mudança.”
Reconhecimento
Ao agradecer os milhões de votos recebidos neste domingo, Aécio parabenizou o novo senador eleito por Minas Gerais, Antonio Anastasia, que venceu o pleito com 56,7% dos votos válidos.
“Quero saudar aqui como mineiro, como cidadão mineiro, que compreende a dimensão exata do que é a política feita com espírito público e com correção, quero dizer do meu orgulho de poder dizer que Minas Gerais tem já como senador da República eleito um dos mais completos homens públicos do nosso tempo, o governador Antonio Anastasia.”
Aécio também reconheceu todo o trabalho realizado pelo candidato ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, que defendeu o trabalho realizado nos últimos doze anos em Minas.
“Quero deixar o meu reconhecimento ao esforço e ao trabalho de Pimenta da Veiga, que infelizmente não venceu as eleições, mas conduziu as nossas bandeiras com extrema dignidade. E desejo ao governador eleito de Minas Gerais, pelo enorme amor que tenho à essa terra e à minha, gente, que tenha enorme êxito nas funções que passará a exercer a partir de primeiro de janeiro.”
A onda da virada
A apuração dos votos foi acompanhada por centenas de pessoas em um telão montado no comitê Muda Brasil, na região central de Belo Horizonte, que comemoraram com entusiasmo a divulgação dos resultados que indicaram a ida de Aécio para o segundo turno.
Aécio chegou ao comitê logo depois da confirmação dos resultados e foi recebido com aplausos, cumprimentos e manifestações de apoio. Emocionado, o candidato fez questão de cumprimentar os eleitores que estavam na porta do comitê, a quem agradeceu pela confiança, e ao final deixou uma mensagem para todos os que foram manifestar a sua alegria com a vitória.
Para as pessoas que foram comemorar os resultados do primeiro turno, os resultados da votação só vêm a confirmar que Aécio é o candidato mais preparado e com as melhores propostas para o país.