11:37hs
Quarta Feira, 17 de Setembro de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1945
Geral - Noticias
26/10/2014 17h10

Alckmin diz ser 'ótimo' MP incluir áudios em inquérito

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou neste domingo, 26, que considerava "ótimo" o fato de o Ministério Público Estadual ter o incluído os áudios que vazaram de uma reunião da Sabesp no inquérito que investiga a responsabilidade do governo na crise hídrica. Neles, dirigentes da estatal citam "orientações superiores" para barrar alertas maiores sobre a escassez de água na região metropolitana.

"Ótimo. A nossa regra é transparência absoluta", disse o governador depois de votar no colégio Santo Américo, na zona sul de São Paulo. Ele voltou a negar que há racionamento na cidade.

A investigação foi iniciada com base em uma representação feita em abril pela bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em setembro, o procurador Sérgio Neves Coelho, integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, também pediu ao procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, que instaurasse um inquérito civil para "apurar a responsabilidade" de Alckmin "quanto à omissão nas providências para preservar o abastecimento de água".

Ao chegar no colégio, Alckmin foi cercado por jornalistas que tentavam perguntar sobre expectativa com relação ao resultado e também sobre a falta d'água. O repórter do programa CQC, da Rede Bandeirantes, trocou empurrões com um dos seguranças de Alckmin. Ele tentava questionar o governador sobre a crise hídrica quando sofreu um tranco de um outro segurança. Irritado, o repórter partiu para cima dele, mas foi apartado por funcionários da emissora e por outras pessoas que acompanhavam o governador.

Alckmin votou ao lado do vice na chapa de Aécio Neves, Aloysio Nunes, do senador eleito, José Serra, e do deputado José Aníbal.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br