11:37hs
Terça Feira, 18 de Novembro de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1955
Geral - Noticias
17/12/2015 14h57

Apresentador Ronnie Von é assaltado no Morumbi

De mãos dadas e assustados, o cantor e apresentador Ronnie Von e a mulher, Maria Cristina Rangel, voltaram para casa, no Morumbi, na zona sul de São Paulo, no começo da madrugada de segunda-feira, 14. Pouco depois da meia-noite, o casal sofreu um assalto nas imediações da Marginal do Pinheiros a poucos quilômetros da entrada do bairro. "A Kika (Maria Cristina) estava dirigindo e sempre cortamos caminho pela Marginal. Ela só me falou 'dançamos'. Eles ultrapassaram e fecharam nosso carro. Eram em quatro, nos levaram tudo", relata Ronnie. Além do veículo - uma BMW série 5-, a bolsa de Cristina, um relógio, alianças, celulares e os documentos do casal foram roubados.

"Puxaram meu relógio com violência e saiu um sangue danado. No nervosismo, a Kika pensou que eu tivesse levado um tiro", conta o apresentador. Ele, ao contrário da mulher, que já havia sido sequestrada, nunca tinha passado por situação semelhante. "Talvez eu fosse o único brasileiro (a nunca ser assaltado), pois na segunda-feira pedi em meu programa que quem nunca tivesse sido assaltado, levantasse a mão. Nada aconteceu. Todos os câmeras, produtores, assistentes, diretores... Todo mundo."

"Nós estamos tolhidos de um direito constitucional, o direito de ir e vir. Que país é esse em que você sai e agradece por voltar para casa?", reclama o cantor, que acredita que hoje o brasileiro tenha perdido o patriotismo. "Toda aquela brasilidade quase ufanista, que nós tínhamos, está desaparecendo."

Para ele, a cultura e o cenário político naturalizaram situações de violência. "É o país do jeitinho e da impunidade. E na medida em que se fala de violência, você também percebe que todo o sistema está deteriorado. Nossos legisladores foram eleitos por nós, mas só servem a si próprios. Agora só se fala em impeachment. Nós merecemos outro tipo de coisa que não é basicamente isso."

No entanto, Ronnie Von nega que tenha a intenção de sair do País. "Tenho um filho que mora nos Estados Unidos e por isso as pessoas têm falado. Eu não vou sair do Brasil. Eu tenho um comprometimento com a cultura nacional, o social, e, fundamentalmente, com algum valor que ainda exista nesse país", desabafa o cantor. "Fora daqui, você sempre vai ser o estrangeiro, estar fora do eixo."

Susto

Após um jantar com amigos, o casal voltava para casa, quando foi surpreendido. "O Morumbi, em si, não tem nada de problema. Eu moro aqui desde que me mudei do Rio para São Paulo. Mas para entrar e sair, a coisa é mais complexa", diz Ronnie Von. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), quase dez assaltos foram registrados por dia na região apenas neste ano. "A pior sensação é a de impotência. E a sorte é que era ela quem estava dirigindo, porque, se fosse eu, não iria parar. Com um carro de 320 cavalos, eu aceleraria."

De acordo com o artista, os bandidos ainda o teriam reconhecido. "Tentei argumentar. Nessa hora, um deles falou: 'Você viu quem é? Sujou' e foram embora." Após o assalto, Ronnie e Cristina andaram desde a Marginal até sua casa. "Ela estava aos prantos e ainda tínhamos medo de sermos roubados mais uma vez. Quem é maluco de andar a pé em São Paulo de madrugada?", questiona.

O boletim de ocorrência do roubo foi feito pela internet. Após ligação do secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, a polícia levou fotografias de suspeitos para que o casal fizesse o reconhecimento dos assaltantes. Segundo a SSP, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br