01/12/2018 17h00
Após chuva, situação começa a se normalizar na Grande São Paulo
Após a chuva torrencial que provocou quedas de árvores e alagamentos em São Paulo e região metropolitana, a situação da capital paulista segue normalizada no inÃcio da tarde deste sábado, 1º. Mas novas tempestades estão previstas para o fim do dia.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), novas áreas de instabilidade poderão causar fortes pancadas de chuva no fim da tarde e inÃcio da noite. Há potencial para formação de alagamentos.
Desde a madrugada, o Corpo de Bombeiros recebeu 22 chamados de queda de árvore, 15 de desmoronamentos e 51 de enchentes, sendo oito na Marginal Tietê.
A via foi bloqueada em alguns pontos devido ao acúmulo de água nas faixas, e foram liberadas no fim da manhã.
Houve bloqueios também na altura da Ponte AtÃlio Fontana, Ponte do Tatuapé, Ponte das Bandeiras, Ponte da Casa Verde, Ponte Presidente Dutra, Ponte Jornalista Walter Abrahão e próximo da saÃda para a Rodovia Castello Branco. As vias se encontram liberadas e o trânsito flui normalmente, segundo a CET.
Região Metropolitana
A situação em Franco da Rocha segue em vias de normalização, informa a Prefeitura. Durante a noite, o municÃpio registrou 110 mililitros em seis horas - o suficiente para alagar a região central da cidade.
No inÃcio da tarde, cerca de 10 caminhões pipas e mais de 100 agentes municipais trabalhavam para desobstruir e limpar as principais vias da cidade. A Defesa Civil Municipal atua no monitoramento das áreas de risco e recomenda à s famÃlias a deixarem suas residências ao sinal de movimentação estranha. A Represa Paiva Castro opera normalmente com 55% da capacidade e não apresenta risco iminente.
Segundo a Prefeitura, os trabalhos estão previstos para serem concluÃdos por volta das 17h. Ninguém se feriu durante os alagamentos.
Em Caieiras, o Corpo de Bombeiros registrou chamada de quatro pessoas presas em uma enchente na cidade. O grupo foi resgatado e não há informações de feridos.
Fonte: Estadão Conteúdo