09/12/2017 20h30
Avião de pequeno porte cai na região sul de Minas
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte neste sábado, 9, em Baependi, região sul de Minas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. As três seriam da mesma famÃlia.
Os nomes das vÃtimas ainda não foram informados. A pessoa que morreu é uma mulher, que ficou presa à s ferragens. Um menino de 12 anos foi levado para o hospital com fratura na perna. Um homem, com fraturas múltiplas, também foi socorrido.
A aeronave, prefixo PU ANS, é um modelo Paradise I, experimental, conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Tem como proprietário Frederico Levenhagen Clebicar Ferreira, que também consta como operador do avião.
Geralmente usados por pessoas que têm a aviação como hobby, aviões experimentais são proibidos de sobrevoar áreas densamente povoadas e exercer atividade comercial. A Anac foi comunicado do acidente com a aeronave em Baependi.
Fonte: Estadão Conteúdo