17/05/2018 13h20
Bebê de seis meses baleado em frente a escola na zona sul do Rio recebe alta
O bebê CaÃque de Carvalho, de seis meses, recebeu alta médica no inÃcio da tarde desta tarde de quinta-feira, 17. Ele foi baleado no colo da mãe, na noite de segunda-feira, 14, enquanto estava no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro.
O bebê foi submetido na terça-feira (15) a uma cirurgia no Centro Pediátrico da Lagoa, também na zona sul, para a retirada da bala alojada no ombro. O estado de saúde de CaÃque é considerado bom pela equipe médica.
Mães de outros alunos contaram que a mãe de CaÃque estaria esperando o filho mais velho, de seis anos, terminar uma aula de futebol na quadra, com o bebê no colo. A quadra da escola fica perto da comunidade do Cerro Corá, mas a polÃcia informou que não houve registro de tiroteios na região.
Um projétil deflagrado foi encontrado na tarde de quarta-feira na calçada em frente ao colégio. No local, a PolÃcia Civil realizou uma reconstituição para tentar determinar de onde veio a bala que atingiu o ombro do menino.
A bala extraÃda foi encaminhada para a perÃcia, que poderá determinar o calibre e até mesmo a distância aproximada do disparo.
Fonte: Estadão Conteúdo