05:28hs
Quinta Feira, 12 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1968
Geral - Noticias
01/04/2018 15h30

Brasileiros constroem a maior casa feita de chocolate do mundo

A maior casa feita puramente de chocolate do mundo fica no Brasil - e tem mais de 10 toneladas. Durante um evento chamado Expocolate, realizado na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, a Casa do Chocolate resolveu quebrar o recorde na categoria de "maior escultura de chocolate do mundo".

De acordo com a organização do evento, a casa, que pesa 10.488 kg, possui dois cômodos 'mobiliados', com 2,4 m de altura.

A obra ainda homenageou três personalidades bastante conhecidas do público: a apresentadora Ana Maria Braga, seu papagaio Louro José e o médium Chico Xavier, que viveu parte de sua vida na cidade mineira.

A equipe, que já vinha publicando os resultados do trabalho nos últimos dias em redes sociais, vibrou muito ao receber o certificado do Guinness World Records.

O recorde anterior havia sido quebrado na China, e persistia desde 30 de setembro de 2015. Na ocasião, a escultura pesava 10.187 kg, ou seja, 301 g a menos que a brasileira.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br