17/08/2018 10h41
Campanha de vacinação contra raiva começa no dia 21 em SP
Terá inÃcio na próxima segunda-feira, 20, a campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos no municÃpio de São Paulo. A vacina é gratuita. A campanha vai até 2 de setembro.
Serão mais de 1.900 postos de atendimento distribuÃdos pela cidade - entre fixos e volantes -, que funcionarão entre 10 horas e 16 horas.
Todos os animais com mais de 3 meses devem ser vacinados, exceto os doentes (com quadro de diarreia, secreção ocular ou nasal, falta de apetite, que se recuperam de cirurgias ou outras enfermidades).
Para cadelas prenhas, apesar de não haver contraindicação, a orientação é de que o dono busque pela vacina fora da campanha, devido ao risco no transporte e no manejo do animal.
A raiva é uma doença transmissÃvel, caracterizada pelo contágio direto; ou seja, pela mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamÃferos, como, por exemplo, morcegos infectados.
A relação completa de postos, com local e data da vacinação, pode ser obtida no seguinte enderenço de internet: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/campanha%20de%20vacinacao%20contra%20a%20raiva3.pdf
Fonte: Estadão Conteúdo