19/06/2016 10h12
Cantareira mantém nível em elevação neste domingo
O nÃvel de abastecimento do Sistema Cantareira voltou a subir. Aumentou de 47% no sábado para 47,1% neste domingo, dando sequência à elevação de volume neste mês em que já recebeu um volume de chuvas três vezes maior do que o esperado para junho inteiro. A pluviometria acumulada no mês é de 178,3 mm, ante média histórica para junho de 58,1 mm, conforme dados da Sabesp.
No Alto Tietê, o Ãndice permanece estável, em 47,9%, assim como o Alto Cotia, que manteve volume armazenado de 100,7% hoje.
Nos outros três sistemas, houve queda no volume armazenado, sendo que no Guarapiranga o Ãndice está em 94,4%, ante 94,6% do sábado; no Rio Grande caiu de 85,2% para 85,1% e no Rio Claro a queda foi de 0,1 ponto porcentual, para 101,6% neste domingo.
Fonte: Estadão Conteúdo