09/09/2016 13h48
Casa do Saber oferece bolsas para cursos presenciais
A Casa do Saber abriu 540 vagas de bolsa de estudo destinadas a estudantes universitários de baixa renda e professores da rede estadual do ensino fundamental e médio. As inscrições estão disponÃveis para cursos presenciais sobre Filosofia, Artes, História, Cinema, Moda, Música, Gastronomia, Psicologia e Ciências Sociais. Apenas os cursos com degustações ou vivências externas não estão incluÃdos no programa.
A inscrição deve ser feita por e-mail, com no mÃnimo uma semana de antecedência para o inÃcio de cada curso, que terá cinco vagas reservadas para bolsistas.
A programação completa está disponÃvel no site da Casa do Saber e o aluno pode solicitar até duas bolsas por semestre. Ele recebe certificado de conclusão se cumprir pelo menos 75% da carga horária.
Os professores interessados devem enviar e-mail para a Secretaria Estadual de Educação, com informações pessoais e profissionais, além de um texto de até três parágrafos sobre a expectativa do curso escolhido.
Já os alunos precisam enviar a solicitação para o e-mail da Casa do Saber (bolsas@casadosaber.com.br), com comprovação de renda familiar, informações acadêmicas e pessoais, além do texto.
Fonte: Estadão Conteúdo