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30/01/2014 15h25

Cemig moderniza seu Sistema de Relacionamento com o Cliente

A Cemig planejou o processo de atualização entre os dias 23 e 27 de janeiro.

A partir desta quinta-feira (23/1) até a próxima segunda-feira (27/1), acontece a atualização do módulo responsável pelo gerenciamento do relacionamento com o cliente da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, disponibilizando novas ferramentas que automatizam as tarefas executadas durante o atendimento ao usuário. Essa atualização faz parte de um projeto da Cemig para implantar melhorias e atualização tecnológica no Sistema de Gestão de Clientes.

Visando minimizar os impactos aos consumidores, a Cemig planejou o processo de atualização do sistema entre os dias 23 e 27 de janeiro, coincidindo com o período de férias escolares quando a demanda por serviços fica bastante reduzida. Durante esse prazo de cinco dias para a transferência e instalação da nova versão do módulo, algumas atividades comerciais serão interrompidas, tais como solicitação de novas ligações, troca de titularidade e segunda via da fatura, dentre outros.

Vale ressaltar, porém, que durante o período de atualização do novo módulo de relacionamento com os clientes estarão preservados todos os atendimentos emergenciais, ocorrências relacionadas à interrupção do fornecimento de energia e religações decorrentes do pagamento.

Atualização

A primeira etapa do projeto de modernização tecnológica do Sistema ocorreu em abril do ano passado com a atualização do módulo responsável pelos processos de recepção das leituras de consumo da energia elétrica, faturamento, emissão de notas fiscais e faturas de energia elétrica e arrecadação de pagamentos dos clientes de baixa, média e alta tensão e, também, pela gestão da cobrança, inadimplência e perdas comerciais.

Dentre as atualizações trazidas pelo novo sistema, está a modernização do processo de atendimento aos consumidores de baixa, média e alta tensão através dos diversos canais de relacionamento, como call center, agências de atendimento e o auto atendimento via internet (Agência Virtual), sendo responsável pelo registro das solicitações e do histórico de relacionamento dos consumidores da Cemig.

A implantação de novo módulo, por sua vez, apresenta certo grau de complexidade, uma vez que durante o processo é necessário manter todo o Sistema de Gestão de Clientes da Cemig inativo para preservar o armazenamento das informações até o término da migração para a novo módulo.

FONTE: Agência Minas 

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