17/03/2021 11h33
Covid: Doria diz que quadro é 'dramático' e que anunciará novas medidas em SP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou o cenário de disseminação do novo coronavÃrus no PaÃs e no Estado de São Paulo como "dramático" e informou que novas medidas para tentar controlar as infecções pelo vÃrus devem ser anunciadas nesta quarta-feira, dia 17. A declaração foi dada no Instituto Butantan, na capital paulista, durante a liberação de mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Doria afirmo que o Centro de Contingência está em reunião prevista para terminar por volta das 11h e que as medidas devem ser anunciadas na coletiva à s 12h45. "Anunciaremos as medidas adicionais, que, certamente, terão de ser adotadas. Estamos diante de um quadro gravÃssimo, dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil. São Paulo, com a orientação do Centro de Contingência da covid-19, adotará novas medidas a partir dessa decisão."
Vacina
De acordo com o governador, mais de 5 milhões de doses da Coronavac foram repassadas ao Ministério da Saúde apenas nesta semana e, até o momento, 22,6 milhões de doses já foram distribuÃdas. A meta é entregar 46 milhões de doses até abril.
Fonte: Estadão Conteúdo