04:44hs
Segunda Feira, 02 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1968
Geral - Noticias
23/10/2015 17h12

Enem digital será apresentado na próxima semana, diz ministro

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira, 23, que um modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) virtual será apresentado na próxima semana. "Vamos apresentar o projeto, ainda um piloto, mas muito inovador, que vai nos dar uma boa avaliação ao longo de 2016 de termos uma prova eletrônica", disse ele.

A substituição da prova impressa, para especialistas, é uma tendência para o Enem, o mais importante vestibular do País.

No começo do ano, o ex-ministro Cid Gomes cogitou aplicar o Enem digital para todos os candidatos já em 2015. A hipótese, porém, foi descartada e o edital fixou a possibilidade de experimentar a versão online com treineiros, opção também descartada.

O exame não precisaria ser realizado em um fim de semana. Em salas credenciadas pelo MEC, cada candidato poderia fazer uma prova diferente: são dadas perguntas mais difíceis até que ele erre e fique definido o patamar de conhecimento.

Esse modelo, dizem especialistas, é até mais preciso para medir proficiência. O MEC também já admitiu que é necessário aumentar o banco de questões.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br