16/12/2015 08h36
Governo decreta situação de emergência em municípios de MG e BA por causa da seca
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de municÃpios mineiros e baianos atingidos pela seca e estiagem. As Portarias estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 16.
Em um primeiro ato, a secretaria reconhece a situação de emergência de 20 municÃpios mineiros. São eles: Almenara, AraçuaÃ, Bandeira, Botumirim, Cachoeira de Pajeú, Chapada do Norte, Coração de Jesus, Francisco Sá, Icaraà de Minas, Itamarandiba, Jacinto, Juramento, Ladainha, Machacalis, Mirabela, Montalvânia, Padre ParaÃso, Pescador, Santa Fé de Minas e Verdelândia.
A segunda portaria trata de 13 municÃpios baianos. São eles: AndaraÃ, Caetité, Campo Formoso, Cansanção, Gavião, Lafaiete Coutinho, Quixabeira, Retirolândia, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, São Domingos, Tucano e Vitória da Conquista.
Fonte: Estadão Conteúdo