04/04/2019 15h50
Há um ano, oito suspeitos foram mortos antes de ataque em Joanópolis
Há pouco mais de um ano, em 28 de fevereiro do ano passado, oito integrantes de uma quadrilha envolvida em ataques a caixas eletrônicos foram emboscados e mortos pela PolÃcia Militar, no distrito de Jardim EgÃdio, em Campinas, interior de São Paulo. Os criminosos estavam em dois carros roubados e, segundo a PM, seguiriam para a cidade de Joanópolis, onde usariam explosivos em assaltos a banco.
A informação sobre o possÃvel ataque chegou à PM por meio de bilhete anônimo manuscrito e foi montado um cerco à quadrilha. Sete suspeitos foram mortos no local. O corpo do oitavo, baleado no confronto, só foi achado uma semana depois, à beira do Rio Atibaia, mas a PM confirmou que ele fazia parte do bando. Além dos veÃculos, foram apreendidas 11 armas, entre elas três metralhadoras e um fuzil. Os criminosos levavam também explosivos e grande quantidade de munição, além de máscaras, coletes balÃsticos e roupas táticas.
Na época, a corregedoria da PolÃcia Militar abriu investigação para apurar a conduta dos policiais, integrantes do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Campinas. Eles chegaram a ser afastados das ruas e transferidos para serviços administrativos. O resultado da apuração ainda não foi divulgado.
Fonte: Estadão Conteúdo