13/09/2022 15h10
Homem é preso após matar ex-mulher e filho de 1 ano em São Paulo
Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira, 12, após atirar e matar a ex-mulher e o filho de 1 ano no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo. Outra criança de 3 anos foi atingida e encaminhada ao Hospital Santa Marcelina. O caso foi registrado como feminicÃdio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, foi ao local do crime junto com outra pessoa. Mas o possÃvel comparsa e a arma usada nos disparos não foram localizados até a noite de segunda.
Ramos foi conduzido ao 49º Distrito Policial (São Mateus), onde o boletim de ocorrência foi registrado. Posteriormente, o caso seguiu para o 55º Distrito Policial (Parque São Rafael), onde estão em andamento as investigações. De acordo com informações do 49ºDP, ele tem arma registrada em seu nome.
Michelli Nicolich, de 37 anos, e o filho do ex-casal chegaram a ser socorridos e levados para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos. Já a outra criança permanece fora de perigo.
Em entrevista à TV Globo, o delegado Leandro Resende Rangel disse que a arma usada no crime, uma carabina, sumiu. "No momento em que ele foi detido pelo policial, houve uma grande aglomeração de populares, e a arma sumiu. Nós estamos apurando e tentando localizá-la", afirmou.
"Diligências prosseguem visando a localização do comparsa e da arma de fogo usada no crime", informou a PolÃcia Civil em nota.
De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, até julho deste ano, 34 mulheres foram vÃtimas de homicÃdio doloso (quando há a intenção de matar) na capital, sendo que 13 (38,2%) são casos registrados como feminicÃdio.
Até o mesmo perÃodo de 2021, a PolÃcia Civil contabilizou 57 mulheres vÃtimas de homicÃdio, sendo 22 (38%) por feminicÃdio. Ao longo de todo ano passado, foram 87 homicÃdios dolosos contra mulheres e 33 feminicÃdios (37,9%).
Fonte: Estadão Conteúdo