17/02/2015 04h45
Integrantes da Imperatriz passam mal após desfile
Pelo menos duas pessoas foram retiradas em cadeira de rodas do terceiro carro alegórico da Imperatriz Leopoldinense, vÃtimas de mal-estar. Devido à s remoções e ao socorro, integrantes da escola tentaram apressar a saÃda do carro assim que os componentes foram resgatados, para evitar atrasos. Pessoas que desfilavam em alas também chegaram à dispersão precisando de cuidados médicos.
Minutos antes, bombeiros que atuam no sambódromo foram acionados porque começou a sair fumaça do carro alegórico que representa um navio negreiro. Os militares chegaram a pedir aos destaques que descessem da alegoria, mas eles optaram continuar desfilando.
Miudinho
A rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, a atriz Cris Vianna, que na novela "Império" interpreta uma rainha de bateria, não decepciona nos quesitos beleza fÃsica e simpatia. Ela, no entanto, é muito discreta, samba miudinho demais para a SapucaÃ, sem todo o movimento necessário nos quadris.
Carnaval 2016
Nem terminaram os desfiles deste ano na Sapucaà e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, já pensa em melhorar para 2016. "Vamos terminar o carnaval para fazer um balanço e aprimorar. Este ano fizemos várias mudanças, inclusive no numero de alegorias, e as escolas puderam investir mais nas fantasias, nas doações à comunidade", avaliou o dirigente.
Sobre os problemas no sistema de som da Sapucaà ontem, que prejudicou os desfiles de Viradouro e Mangueira, ele afirmou que não acredita em perda de pontos das escolas. "A não ser que a escola tivesse parado de cantar totalmente, o que não aconteceu", disse. Ele ainda notou que o número de jurados substituÃdos este ano foi maior do que o normal, mas "é sempre bom dar uma renovada".
Fonte: Estadão Conteúdo