25/04/2017 20h20
Mansão em Ciudad del Este pode ter sido usada como base de assaltantes
Agentes da PolÃcia Nacional do Paraguai identificaram em Ciudad del Este uma mansão que provavelmente teria sido usada pela quadrilha responsável pelo assalto à empresa de valores Prosegur na madrugada de segunda-feira, 24.
A suspeita é de que bando tenha usado a casa como uma base antes do assalto. A Prosegur informou nesta terça-feira, 25, que os ladrões levaram US$ 8 milhões. Onze pessoas foram presas até a tarde desta terça durante a operação desencadeada em conjunto pelas PolÃcias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil em toda região oeste do Paraná.
Barreiras e blitze estão sendo feitas em rodovias para prender o restante da quadrilha. Helicópteros auxiliam nas buscas. Quatro peritos da PolÃcia Federal e um papiloscopista trabalham em conjunto com a polÃcia paraguaia em busca de vestÃgios biológicos e digitais.
"Pode acontecer de o criminoso ser abordado sem materialidade, mas se o DNA bater, ele pode estar vinculado ao local do crime", explicou o delegado-chefe da PF, Fabiano Bordignon. Os policiais já colheram DNA de cinco presos.
Segundo Bordignon, o crime exigiu planejamento e não foi feito por amadores. Um gabinete de gestão de crise foi montado na Delegacia da PolÃcia Federal em Foz do Iguaçu para centralizar as investigações que também têm apoio das PolÃcias Rodoviária Federal, Civil e Militar.
Fonte: Estadão Conteúdo