28/08/2017 12h09
Marinha autoriza, mas moradores impedem volta de travessia Mar Grande-Salvador
Apesar de a travessia Mar Grande/Salvador ter sido liberada para lanchas e outras embarcações nesta segunda-feira, 28, pela Marinha e pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), uma manifestação promovida por moradores de Mar Grande, no Terminal MarÃtimo de Vera Cruz, impediu a saÃda dos barcos, que deveria ter iniciado por volta das 5h30.
Os manifestantes questionavam a falta de segurança na prestação do serviço. Na quinta-feira, 24, a lancha Cavalo Marinho naufragou na travessia entre a praia e Salvador, deixando pelo menos 18 pessoas mortas. Outras 89 sobreviveram. O trajeto é percorrido diariamente por mais de quatro mil pessoas.
Neste domingo, 27, foi localizado o corpo de um homem, que a polÃcia acredita se tratar de uma das vÃtimas que ainda constam como desaparecidas. O corpo foi encontrado distante cerca de sete quilômetros do local do naufrágio e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As buscas continuam com equipes dos Bombeiros e da PolÃcia Militar.
Fonte: Estadão Conteúdo