31/01/2015 18h55
Mercedes em alta velocidade atropela e mata jovem
Um universitário morreu após ter sido atropelado por um carro de luxo em alta velocidade em Santana de ParnaÃba, na Grande São Paulo, na madrugada deste sábado, 31. Segundo a PolÃcia Civil, Leonardo Ferreira Camargo, de 18 anos, caminhava a pé por uma estrada com amigos, depois de sair de uma festa, quando foi atingido por uma Mercedes branca.
O motorista não parou para prestar socorro à vÃtima e fugiu. A ocorrência foi na Estrada do Paiol Velho, por volta da 0h10. Mais tarde, a polÃcia conseguiu encontrar o automóvel no interior do Residencial 2 de Tamboré, em Barueri, cidade vizinha. O veÃculo, de acordo com o delegado plantonista Elizeu Quirino Ribeiro, da Delegacia de PolÃcia de Barueri, tinha traços de sangue e fios de cabelo.
"Pelo estado do veÃculo, parece que ele bateu em outro carro. A perÃcia informou que ele estava a bem mais de 60 km/h", diz o delegado. O ocupante do veÃculo era um jovem de 19 anos, preso pela polÃcia após confessar o atropelamento.
O carro que dirigia pertence ao pai de um amigo. O condutor alegou, conforme a polÃcia, que a estrada era escura e o local do acidente tinha uma curva, o que o impediu de ver a vÃtima. Em depoimento aos policiais, ele disse ainda que não parou para prestar socorro porque ficou com medo de ser agredido pelas pessoas que acompanhavam Camargo.
O condutor será indiciado por homicÃdio culposo na direção de veÃculo automotor. Ribeiro vai solicitar em seu indiciamento que a pena seja aumentada em mais um terço ou metade do total, que é de quatro anos, já que não prestou socorro à vÃtima.
Fonte: Estadão Conteúdo