18/06/2015 18h40
Morre Luiz Maurício Blazeck, ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP
O ex-delegado-geral da PolÃcia Civil do Estado de São Paulo, Luiz MaurÃcio Blazeck, de 52 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 18, em Sorocaba, em decorrência de uma diverticulite, grave inflamação intestinal. O policial estava internado desde o inÃcio da semana no Hospital Unimed de Sorocaba e não se recuperou após uma cirurgia.
Blazeck havia assumido a diretoria da PolÃcia Civil em novembro de 2012, quando Fernando Grella foi nomeado secretário da Segurança Pública do Estado pelo governador Geraldo Alckmin. Ele deixou o cargo em dezembro de 2014, na reforma no comando das PolÃcias Civil e Militar feita pelo atual secretário Alexandre Moraes.
Blazeck tinha 29 anos de carreira na PolÃcia Civil. Natural de Sorocaba, onde se formou em Direito, começou a carreira como delegado no municÃpio de Guarujá, em 1995. Em 2002, assumiu a Delegacia Seccional de Sorocaba, cargo que exerceu por cinco anos. A partir de 2007, passou a exercer funções no Departamento de PolÃcia Judiciária da Capital (Decap).
Promovido à classe especial da PolÃcia Civil, atuou no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e no Departamento Estadual de HomicÃdios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foi ainda diretor do Departamento de Administração da PolÃcia Civil e, neste ano, vinha exercendo o cargo de diretor da Academia da PolÃcia Civil do Estado de São Paulo.
Alexandre de Moraes divulgou nota de pesar pela morte de Blazeck. "Ele nos deixou muito cedo, aos 52 anos, no auge da pujança intelectual. Perdem a PolÃcia Civil e o Estado de São Paulo, porque o doutor Blazeck era, além de policial experiente e exemplar, um especialista em gestão pública."
O corpo será velado em Sorocaba, mas ainda não há informações sobre o sepultamento.
Fonte: Estadão Conteúdo