30/07/2017 09h40
Motorista atropela cinco pessoas na Rua Augusta
Um universitário embriagado atropelou cinco pessoas ao subir na calçada da Rua Augusta, região de Cerqueira César, zona oeste, na manhã de ontem. Duas das vÃtimas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital das ClÃnicas. Outras duas pessoas foram hospitalizadas - uma levada para a Santa Casa e outra para o PS João 23. Os hospitais não informaram detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.
O estudante de engenharia Paulo Cesar Negri, de 23 anos, que conduzia o veÃculo, foi detido após o atropelamento. Ele se submeteu ao teste do bafômetro, que acusou o Ãndice de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar - a partir de 0,34, o motorista já é enquadrado em crime de trânsito.
Segundo o advogado de defesa do jovem, Noel Ricardo Maffei Dardis, o jovem voltava de uma balada quando "tomou uma fechada" e perdeu o controle do veÃculo. "Quando foi fechado, ele bateu em um poste e apagou. Ele tem consciência que estava errado, mas diz que não foi por causa da bebida que perdeu o controle. Ele havia tomado algumas cervejas mas considerava que tinha condições de dirigir", declarou o advogado.
O acidente aconteceu por volta das 6 horas na altura do número 1.280 da Augusta, entre as ruas Matias Aires e Fernando de Albuquerque. No local, havia grande aglomeração de pessoas em volta de um carrinho que vendia sanduÃches.
O caso seria registrado no 78° DP (Jardins). Até as 13 horas de ontem, o delegado esperava informações da PolÃcia Militar para finalizar o registro da ocorrência e definir se Negri será indiciado e terá prisão decretada./ As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Estadão Conteúdo