28/01/2015 13h45
Não queremos saber de medidas pela TV, alerta prefeito sobre crise hídrica
Presente na reunião com Benedito Braga, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT-SP), disse que os municÃpios estão todos dispostos a colaborar com o Estado para amenizar os prejuÃzos com a crise hÃdrica, mas reclamou da falta de informação sobre a situação. "Estamos todos dispostos a colaborar, mas não queremos receber as notÃcias pela televisão".
Segundo Grana, o secretário de Recursos HÃdricos, Benedito Braga, não confirmou na reunião a possibilidade de rodÃzio anunciada ontem pelo diretor da Sabesp Paulo Massato, de dois dias com água para cada cinco dias sem. Segundo Grana, Braga explicou que o exemplo de Massato era para uma situação "extrema". Mas nas palavras do prefeito a "situação é crÃtica".
A proposta, segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), de cinco dias de racionamento contra dois de abastecimento não foi bem recebida na reunião. "Não dá para aceitar os cinco dias sem água", comentou, dizendo que os prefeitos pediram um esquema com perÃodos mais curtos sem água.
Fonte: Estadão Conteúdo