11/09/2017 14h56
Novo caso de estupro em ônibus no PE é registrado, agora em Olinda
Três dias depois da prisão de um homem de 23 anos, acusado de ejacular em uma mulher grávida dentro de um ônibus, no municÃpio de Camaragibe (PE), na Região Metropolitana do Recife, mais uma suspeita de estupro em coletivos na área foi divulgada pela PolÃcia Civil nesta manhã.
De acordo com o delegado Ricardo Sandoval, o caso aconteceu em Olinda na tarde de quinta-feira, 7. Um homem de 42 anos foi acusado de introduzir o dedo na vagina de uma adolescente de 17 anos e ameaçá-la de morte quando a jovem estava se preparando para desembarcar do veÃculo.
O suspeito foi preso e passou, na manhã desta sexta-feira, 8, por uma audiência de custódia e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). A prisão preventiva foi determinada pela juÃza Ana CecÃlia Toscano Vieira Pinto.
"Ela contou que tudo aconteceu muito rápido. Ela estava acompanhada do namorado, que ficou na frente dela próximo a porta de desembarque. O homem teria colocado a mão por baixo de sua roupa e praticado o estupro. Ela contou que ele falou que se ela gritasse ele iria atrás dela e a mataria com uma faca", detalhou o delegado.
Passageiros que perceberam a violência alertaram o motorista, que retornou para o terminal e manteve as portas fechadas para evitar a fuga do suspeito. No terminal, o homem foi dominado por seguranças e entregue à polÃcia.
Segundo familiares, a jovem está em estado de choque e se recusa a sair de casa. "Ela está apavorada e com muita vergonha. Fica o tempo todo repetindo que o homem vai vir pegá-la. Estamos todos muito revoltados. Como pai, eu quero justiça porque o que este infeliz fez contra minha filha não tem perdão", afirmou o pai da adolescente, que prefere manter a identidade sob sigilo.
O namorado da jovem, que também não quer revelar o nome, contou à TV Globo que só percebeu o ocorrido depois que outros passageiros começaram a gritar. "Eu estava na frente dela, preocupado em não perdermos a parada e ia descer primeiro para ajudá-la a desembarcar, já que os degraus da escada são altos. Quando olhei para trás por causa dos gritos vi o desespero no rosto dela. Quero que ele pague pelo que fez. Ela é uma menina maravilhosa. Não é justo que passe por tudo isso", disse.
Liberdade
Já o suspeito do estupro ocorrido em Camaragibe foi solto e responderá ao processo em liberdade, por decisão da juÃza Roberta Barcala Batista Coutinho. Na quarta-feira, 6, a PolÃcia CientÃfica informou que os testes bioquÃmicos realizados em um guardanapo utilizado para limpar a vÃtima, de 27 anos, não detectaram a presença de PSA, uma proteÃna presente no esperma humano.
Diante dessa conclusão inicial, o guardanapo foi encaminhado para o Laboratório de Genética Forense da PolÃcia CientÃfica para tentar extrair e identificar material genético na amostra. A previsão é de que o resultado desta nova análise seja divulgado até a próxima segunda-feira.
Fonte: Estadão Conteúdo